Entorse de Joelho

Geralmente está associado à prática esportiva e é provocado por excessiva distensão das estruturas que garantem a estabilidade da articulação.


Entorse de Joelho

Geralmente está associado à prática esportiva e é provocado por excessiva distensão das estruturas que garantem a estabilidade da articulação – os ligamentos – por exemplo. Pode ser muito doloroso, mas em muitos casos não se trata de uma lesão grave.

As estruturas mais comuns de serem lesadas são o ligamento colateral medial, ligamento cruzado anterior e os meniscos.

Quais os principais sintomas?

Dor, inchaço, hematomas e em casos mais graves instabilidade do joelho.

Como é feito o diagnóstico?

 Procure um especialista para que seja feita uma avaliação clínica e se necessário um exame de imagem complementar para se certificar que não há danos estruturais ou ligamentares do seu joelho.

Quais os tratamentos?

Na fase aguda devemos evitar esforços com a perna acometida, podendo ser necessário o uso de muletas; compressas com gelo ajudam na diminuição da dor e do processo inflamatório; talas imobilizadoras podem ser prescritas pelo médico assim como medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos e por fim elevação da perna afetada.

O tratamento cirúrgico pode ser indicado nos casos mais graves onde ocorram rotura de um ou mais ligamentos ou de lesões dos meniscos.

DICAS

Cuidado com os terrenos irregulares que podem gerar maior instabilidade e favorecer as entorses. Faça sempre um trabalho de fortalecimento preventivo e de equilíbrio.

Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a melhorar s sintomas, assim como uma boa fisioterapia. Se o entorse do joelho é grave, use muletas para andar evitando colocar o peso e pressão sobre o joelho e vá para um pronto socorro mais próximo.


Deixe seu Comentário

Telefone

(44) 3055-3172

Celular / Whatsapp

(44) 98435-3172

Endereço

Rua Nicanor dos Santos Silva, 4825

E-mail de Contato

contato@andreogasawara.com.br

André Ogasawara - Doctoralia.com.br